Um homem foi detido na madrugada desta terça-feira (25) suspeito de ameaçar a própria esposa de morte no bairro Santa Lúcia, na parte alta de Maceió.
Uma equipe policial foi acionada para averiguar a denúncia e encontrou o suspeito no local, prestes a sair em uma motocicleta. Durante a abordagem, ele afirmou que havia tido apenas um desentendimento com a esposa e disse que ela havia deixado a residência após a discussão.
De acordo com a Polícia Militar, cerca de dez minutos depois, a mulher retornou ao imóvel e contou aos policiais que havia procurado abrigo na casa de familiares por medo do companheiro. Segundo o relato, ela teria sido ameaçada de morte pelo homem, que teria utilizado uma faca durante a ameaça. A vítima também informou que o suspeito já havia sido preso anteriormente por um caso de feminicídio.
Durante a averiguação no imóvel, os policiais localizaram sobre uma mesa, na sala, uma faca do tipo peixeira, apontada pela mulher como o objeto utilizado na ameaça.
Os envolvidos foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde foi registrado um boletim de ocorrência por ameaça no contexto de violência doméstica. O suspeito permaneceu detido à disposição da Justiça.