Homem é preso suspeito de despejar dejetos contaminados em nascente de rio, em Teotônio Vilela

Publicado em 19/08/2023, às 13h40
Foto: Arquivo TNH1 -

TNH1

Um homem foi preso por crime ambiental após ser flagrado despejando líquidos poluentes na nascente de um rio, na zona rural de Teotônio Vilela, no Agreste de Alagoas. O caso aconteceu na noite dessa última sexta-feira (18).

LEIA TAMBÉM

De acordo com informações do relatório da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL), equipes do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) foram acionadas até o local, onde um morador relatou que o suspeito teria construído uma fossa séptica, de formar irregular, nas proximidades da nascente do rio e que os dejetos do fosso estavam contaminando a nascente do riacho.

Ainda segundo a denunciante, que é proprietário de criatório de peixes, cerca de 8 mil litros de esgotos teriam sido despejados no rio, contaminando os tanques usados por ele para o cultivo dos animais.

Diante dos relatos, o denunciante e o suspeito foram encaminhados à Delegacia de São Miguel dos Campos. Após serem ouvidos, o homem apontado como o autor do despejo irregular de esgoto no rio foi preso em flagrante. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo mostra momento em que funcionários da BRK são atacados por homem com facão Cinco pessoas são presas suspeitas de torturar e matar vizinho após briga com idosa Polícia investiga se houve negligência em proteção de área onde criança autista foi encontrada morta Motorista de ônibus que capotou e matou romeiros diz que não lembra do momento do acidente