Homem é preso suspeito de distribuir "erva milagrosa" para academias de Maceió

Publicado em 14/11/2016, às 09h32

Redação

Um homem suspeito de distribuir ilegalmente extrato de Moringa oleifera para academias e adeptos da musculação, em Maceió, foi preso em flagrante dentro de casa, no bairro do Prado, nesse domingo (14). Ele estava com quatro quilos de um pó amarelo que seria a substância conhecida na internet como "árvore milagrosa", além de 200 gramas de maconha.

LEIA TAMBÉM

Segundo informações do delegado Nivaldo Aleixo, o produto era importado da China, manipulado, embalado, etiquetado e vendido por Luiz Carlos Pereira da Silva, de 44 anos, sem nenhum tipo de fiscalização ou autorização. O material não é liberado para a venda no Brasil, mas era distribuído pelo suspeito a academias e também diretamente aos clientes, com serviço delivery.

Delegado exibe substância apreendida com o suspeito / Foto: TNH1

“Caberá à Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN) apurar se esse pó apreendido realmente é Moringa Oleifera e também descobrir quais academias eram parceiras do Luiz Carlos”, explicou durante entrevista ao TNH1.

Além da maconha e do pó, a polícia apreendeu muito papel seda, etiquetas, embalagens vazias e dinheiro trocado. O homem também tinha uma arma de choque e uma espada samurai.

Embalagens foram apreendidas na casa do suspeito / Foto: TNH1

Ao ser questionado sobre o material, Luiz Carlos, conhecido como “Belezal”, assumiu que comprava o material via Sedex e que fornecia o “suplemento” a clientes.

MORINGA, A ERVA MILAGROSA

Uma matéria publicada pela revista Época explica que a Moringa oleifera foi reconhecida pela medicina ayurvédica como uma importante erva medicinal, há quatro mil anos. A planta indiana acabou sendo disseminada por todo o mundo e chegou até o Brasil em 2015. Mas o que assombra os nutricionistas é sua composição como alimento.

Pesquisadores concluíram que, comparada grama por grama com outros produtos, a moringa possui sete vezes mais vitamina C que a laranja, quatro vezes mais vitamina A que a cenoura, quatro vezes mais cálcio que o leite de vaca, três vezes mais ferro que o espinafre e três vezes mais potássio que a banana.

Homem é preso suspeito de distribuir "erva milagrosa" para academias de Maceió
Homem é preso suspeito de distribuir "erva milagrosa" para academias de Maceió
Homem é preso suspeito de distribuir "erva milagrosa" para academias de Maceió
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Investigado por morte de homem decapitado após cavalgada é preso Armas e drogas apreendidas em Alagoas na última semana; confira o balanço Rico Melquiades denuncia tentativa de feminicídio contra tia e agressão à avó; vídeo mostra ferimentos Polícia prende suspeito de agredir companheira com socos na zona rural de Estrela de Alagoas