Redação
Um homem de 43 anos foi preso suspeito de estupro de vulnerável praticado contra as próprias filhas, de 9 e 11 anos, em Palmeira dos Índios, no interior de Alagoas. A prisão, em carater preventivo, foi divulgada nesta sexta-feira (09) pela Polícia Civil de Alagoas (PCAL).
LEIA TAMBÉM
Segundo investigações, o suspeito tentou induzir as autoridades ao erro ao apontar o atual companheiro da mãe das vítimas como suposto autor dos crimes, chegando inclusive a registrar denúncias no Conselho Tutelar.
No entanto, após o aprofundamento das diligências, a Polícia Civil identificou a real autoria e materialidade dos fatos, redirecionando a investigação ao verdadeiro suspeito.
Durante o curso das apurações, as crianças foram encaminhadas a uma instituição de acolhimento, como medida de proteção. De acordo com as investigações, os abusos eram cometidos pelo próprio pai, durante visitas quinzenais em sua residência, geralmente no período da noite.
Conforme os depoimentos, o autor utilizava ameaças graves para garantir o silêncio das vítimas, inclusive uma das crianças relatou que o pai afirmava que, se ela contasse a alguém, ele a mataria, esconderia seu corpo em um guarda-roupa e, em seguida, mataria o restante da família.
Com base nos elementos colhidos no inquérito policial, o suspeito foi indiciado, e o Ministério Público ofereceu denúncia, que foi devidamente recebida pelo Poder Judiciário, resultando na decretação da prisão preventiva.
O mandado foi cumprido pela equipe da Polícia Civil, e o homem permanece à disposição da Justiça para os procedimentos legais cabíveis.
A prisão foi foi realizada ontem (08) pela equipe policial da 5ª Delegacia Regional de Palmeira dos Índios (5ª DRP), coordenada pelo delegado titular, Rosivaldo Vilar, e o delegado-adjunto, Rodrigo Temoteo.
LEIA MAIS