Homem é preso suspeito de sequestrar e torturar ex-sogro em MG

Publicado em 30/12/2019, às 10h54
Reprodução/O Tempo -

O Tempo

Um homem, de 33 anos, foi preso por suspeita de torturar e sequestrar o ex-sogro, de 57, no sábado (28), em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele ainda é suspeito de ameaças e agressão à ex-companheira, Graziela, de 26 anos, por não aceitar o fim do relacionamento.

LEIA TAMBÉM

Segundo a Polícia Militar (PM), no último dia 27, a jovem terminou o relacionamento com suspeito Ricardo Mateus Diniz Amaral, de 33 anos. De acordo com o boletim de ocorrência, ele não teria aceitado o fim da relação, começando a ameaçar a mulher de morte.

Graziela relatou a PM que no último sábado, dia 28, disse a Ricardo que necessitava pegar objetos na residência em que ambos residiam, mas que não poderia ir sozinha. Ricardo então se irritou e a agrediu com uma mordida no ombro.

O pai da mulher, então, propos deslocar-se até a residência para pegar os objetos da filha. Após agredir a ex-mulher, usando de força fisica Ricardo amarrou os braços e pernas de Rogerio usando cordas e braçadeiras de plástico. O ex-sogro, foi colocado dentro do porta-malas do veículo, e Ricardo seguiu em direção a região da Lagoa Várzea das Flores, em Betim.

Enquanto estava com vitima em seu poder, Ricardo, de posse de arma de fogo, proferia ameças de morte, além de tortura psicológica e física. O homem fez contato com outros familiares, entre elas a cunhada Miriam e, por meio do whatsapp, mandava áudios e fotografias dos atos que praticava contra a vítima.

Foram tiradas fotos da vítima amarrada no interior da lagoa e na residência, onde o ex-sogro permaneceu exposto a possíveis atarques de cães de grande porte.

De acordo com a PM, diante da ocorrência, várias viaturas foram imobilizadas, inclusive uma aeronave. No entanto, Ricardo alegou que queria se encontrar apenas com Graziela, caso contrário a família ia encontrar o corpo do Sr Rogério boiando na lagoa.

Seguindo as orientações da polícia, Graziela aceitou falsamente a proposta do ex-companheiro e ao chegar a casa onde viviam, o autor dos crimes foi preso.

Ricardo sofreu algumas escoriações e foi localizada uma espingarda de pressão no interior do seu veículo. O homem está preso na delegacia de plantão de Betim.

Graziele sofreu uma lesão no ombro provocada pela mordida de Ricardo, e escoriações no rosto. Já Rogério teve luxações nos dois braços e nas duas pernas, além de um ematoma na face. As vítimas foram medicadas e liberadas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP Polícia Federal mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares