Homem encontra cobra cascavel em cima do fogão em Goiás

Publicado em 03/05/2024, às 16h00
Reprodução/Rede Social -

Folhapress

Um morador de Goianápolis, na região metropolitana de Goiânia (GO), encontrou uma cobra cascavel em cima do fogão de na capitsua residência, na terça-feira (30).

LEIA TAMBÉM

Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar o animal. A cascavel, que é uma das espécies de serpentes mais comuns no Brasil, estava enrolada entre as grades do eletrodoméstico.

Os militares usaram aparato especial para capturar o bicho. Posteriormente, o réptil foi colocado dentro de um recipiente e, em seguida, levado para um local afastado da cidade e devolvido para a natureza.

Cascavel tem venenoso perigoso, capaz de destruir as células sanguíneas, causar lesões musculares e afetar os sistemas nervoso e renal. Em caso de picada, o Instituto Butantan recomenda lavar o local da mordida com água e sabão e procurar imediatamente um hospital. Se possível, levar o animal ou uma foto para identificação e realização do tratamento mais adequado.
 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Moradores de casas invadidas em SP desvendam mistério e macaco é capturado; entenda Desembargadora que usou 'escravidão' como previsão para magistratura recebeu R$ 117 mil brutos em março Oito morrem em colisão entre van, carro e caminhão no entorno do DF; outros oito ficam feridos Como foi primeiro dia de Monique Medeiros, mãe de Henry Borel, no retorno à cadeia