Homem faz ex-companheira e filha de reféns e se entrega após negociação de dez horas no PR

Publicado em 09/06/2025, às 14h52
Homem faz ex-companheira e filha de reféns e se entrega após negociação de dez horas no PR - Divulgação / PM-PR

Catarina Scortecci / Folhapress

Um homem manteve sua ex-companheira e a filha de 3 anos reféns por cerca de dez horas entre a noite deste domingo e a manhã desta segunda-feira (9), em Pinhais (PR), município vizinho a Curitiba.

LEIA TAMBÉM

Às 23h19 de domingo, a Polícia Militar foi informada que um homem ameaçava incendiar a residência da ex-companheira. Ao chegar no local, a PM viu que o homem mantinha as duas em cárcere privado, dentro da residência trancada.

"O ambiente apresentava alto risco, com gasolina espalhada pela garagem e pelo interior da casa, indicando a intenção do autor de cometer homicídio seguido de suicídio", informou a PM, em nota.

O homem utilizou objetos como geladeira e colchão para bloquear portas e janelas.

O local foi isolado pela PM e foi acionada uma equipe especializada em negociações, ligada ao BOPE (Batalhão de Operações Especiais).

"Durante cerca de três horas, os policiais mantiveram o controle da situação, coletando informações, tentando reduzir o nível de estresse e garantindo a segurança do perímetro, até a chegada da equipe especializada que assumiu o gerenciamento da crise", continua a nota.

Após as negociações, o homem se entregou e liberou as reféns às 9h35 desta segunda. Mãe e filha saíram do local sem ferimentos.

O nome dele não foi divulgado. Segundo a PM, havia uma medida protetiva em vigor.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Ministros suspeitam de vazamento de reunião convocada por Fachin e Toffoli nega Documentos dos EUA revelam que Jeffrey Epstein tem CPF ativo no Brasil PGR denuncia três delegados por obstrução de justiça no caso Marielle Adolescentes são apreendidos após matar cão jogando de prédio em SC