Homem faz ex-companheira e filha de reféns e se entrega após negociação de dez horas no PR

Publicado em 09/06/2025, às 14h52
Homem faz ex-companheira e filha de reféns e se entrega após negociação de dez horas no PR - Divulgação / PM-PR

Catarina Scortecci / Folhapress

Um homem manteve sua ex-companheira e a filha de 3 anos reféns por cerca de dez horas entre a noite deste domingo e a manhã desta segunda-feira (9), em Pinhais (PR), município vizinho a Curitiba.

LEIA TAMBÉM

Às 23h19 de domingo, a Polícia Militar foi informada que um homem ameaçava incendiar a residência da ex-companheira. Ao chegar no local, a PM viu que o homem mantinha as duas em cárcere privado, dentro da residência trancada.

"O ambiente apresentava alto risco, com gasolina espalhada pela garagem e pelo interior da casa, indicando a intenção do autor de cometer homicídio seguido de suicídio", informou a PM, em nota.

O homem utilizou objetos como geladeira e colchão para bloquear portas e janelas.

O local foi isolado pela PM e foi acionada uma equipe especializada em negociações, ligada ao BOPE (Batalhão de Operações Especiais).

"Durante cerca de três horas, os policiais mantiveram o controle da situação, coletando informações, tentando reduzir o nível de estresse e garantindo a segurança do perímetro, até a chegada da equipe especializada que assumiu o gerenciamento da crise", continua a nota.

Após as negociações, o homem se entregou e liberou as reféns às 9h35 desta segunda. Mãe e filha saíram do local sem ferimentos.

O nome dele não foi divulgado. Segundo a PM, havia uma medida protetiva em vigor.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Entenda as ligações de TH Jóias com Bacellar e o Comando Vermelho, segundo a PF Mania fofa leva mãe ao diagnóstico de autismo da filha: 'Não fazíamos ideia' Vídeo: torcedores de Santos e Inter entram em conflito em rodovia Pai de aluna é preso após agredir diretor em escola do interior de SP