Homem que matou vítima com golpes de foice em Campo Alegre é preso; pai continua foragido

Publicado em 06/05/2025, às 15h56
- Foto: Divulgação/PC-AL

Redação

A Polícia Civil de Alagoas prendeu, na tarde desta terça-feira (6), o homem filmado desferindo ao menos 15 golpes de foice contra outro homem, em Campo Alegre, no interior de Alagoas. O crime foi registrado por câmeras de segurança na manhã de hoje. Um menor já foi apreendido e um terceiro suspeito segue foragido.

LEIA TAMBÉM

De acordo com a polícia, o autor do crime, que é irmão do menor apreendido, foi localizado após as equipes refazerem o trajeto que ele havia feito após desferir os golpes de foice contra a vítima. O homem estava escondido dentro de um matagal em Campo Alegre.

A polícia segue em diligência para tentar capturar o terceiro suspeito, que seria pai do autor dos autores do crime. O menor apreendido, que foi filmado desferindo um golpe de permanece preso no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Santana do Ipanema e aguarda a audiência de custódia.

O CRIME 

Um homem de 59 anos foi brutalmente assassinado com golpes de foice, na manhã desta terça-feira (6), em Campo Alegre, no interior de Alagoas. O crime aconteceu em uma via pública da cidade e a vítima foi golpeada por mais de 15 vezes.

Imagens de câmeras de segurança registraram o assassinato. Elas mostram a vítima em uma bicicleta e sendo perseguida pelo suspeito, que estava com uma foice em mãos. Em determinado momento do vídeo (veja abaixo) , a vítima cai da bicicleta e é golpeada por diversas vezes por um dos suspeitos.

O registro ainda mostra que um segundo homem se aproximou da vítima, que estava morta ao chão, e desferiu um golpe com um pedaço de pau na cabeça dela. Em seguida, ele e o comparsa fugiram levando a bicicleta da vítima e os objetos empregados no crime.

Segundo o delegado Flávio Dura, titular da Delegacia de Homicídios da 6ª Região, o crime foi motivado por uma briga familiar envolvendo a disputa pela guarda de uma neta da vítima.

As investigações ainda apontam que as famílias já vinham trocando ameaças há algum tempo. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia procura suspeito de filmar mulher em banheiro do trabalho Falso agente federal suspeito de golpe milionário em compras de gado é liberado Ex-marido ataca mulher com facadas em lanchonete na Jatiúca; polícia investiga Apontado como membro do PCC e suspeito de atirar em criança é preso