Homem invade casa de policial para roubar e é morto com tiro após acordá-lo

Publicado em 12/05/2021, às 10h10
O homem foi flagrado por câmera de monitoramento antes do crime | Reprodução/Correio Braziliense -

TNH1 com Correio Braziliense

Um suspeito de roubos morreu durante uma tentativa de assalto à casa de um agente da Polícia Civil de Goiás, nessa terça-feira, 11, no Distrito Federal.

LEIA TAMBÉM

Imagens registradas por uma câmera de monitoramento mostram o homem caminhando na calçada da Rua 1 de Vicente Pires. Ele olha para o imóvel, caminha até o fim da rua e, depois, retorna. A filmagem não capta o momento exato em que ele consegue entrar na residência.

Segundo as investigações, o suspeito entrou pelo quarto da filha do policial, que não estava em casa no momento do ocorrido. O agente dormia com a mulher em outro cômodo quando foi acordado com o suspeito batendo no peito dele. "Ele disse 'perdeu, perdeu. Deita no chão'.

Em seguida, o criminoso disse: 'Pode subir, já ganhei', dando a entender que havia mais gente. "As mãos dele estavam nas costas, simulando que estava armado", detalhou o delegado-chefe da 12° Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro), Josué Ribeiro.

Acordada, a mulher teria empurrado o suspeito, que se desequilibrou. Nesse momento, o policial conseguiu pegar a arma debaixo do travesseiro e disparar contra o peito do assaltante. O homem morreu na hora.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados ao local, mas o encontraram sem vida.

O Instituto de Criminalística (IC) da Polícia Civil do DF esteve no local e o caso segue para a apuração da 38ª DP (Vicente Pires).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mulher é mordida por capivara e tem partes do corpo arrancadas Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP