Homem invade casa para matar desafeto, arma falha e ele é espancado por moradores em Maceió

Publicado em 04/04/2026, às 13h17
- Ascom PMAL

Redação

Um homem foi preso após invadir uma residência para cometer um homicídio, mas acabou sendo contido e espancado pelas próprias vítimas após a arma falhar. O caso foi registrado na noite dessa quinta-feira (3), no bairro Village Campestre, na parte alta de Maceió.

LEIA TAMBÉM

De acordo com informações da Polícia Militar (PMAL), testemunhas relataram que o homem invadiu o imóvel armado e tentou atirar contra um dos presentes, com a intenção de executá-lo. No entanto, a arma falhou no momento do disparo, o que permitiu a reação imediata dos moradores. Eles entraram em luta corporal com o suspeito e conseguiram desarmá-lo.

Os militares foram acionados após denúncias de uma briga envolvendo três pessoas, na Rua Otacílio de Holanda. Ao chegar ao local, encontraram um grande tumulto e o suspeito já imobilizado no chão por moradores, com diversos hematomas pelo corpo.

Durante a abordagem, os policiais localizaram com o homem uma pistola calibre 9mm, de fabricação argentina, além de um carregador com 12 munições intactas. Ainda conforme a polícia, o próprio autor confirmou que foi ao local para matar um desafeto, mas não conseguiu efetuar o disparo devido à falha da arma.

O suspeito foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Santa Lúcia. Em seguida, foi encaminhado à Central de Flagrantes e posteriormente conduzido à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde o caso foi registrado. Ele deve responder por tentativa de homicídio qualificado. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Morte de adolescente em AL: suspeito morre e dois são presos em operação policial Dois homens são presos após roubo de perfumes em loja no Centro de Arapiraca Clonagem de veículos: Polícia recolhe cerca de 20 carros em operação contra esquema, em Maceió Policiais e bombeiros realizam mais um dia de buscas por mulher que desapareceu no Pontal da Barra