Homem invade catedral de Campinas, mata quatro a tiros e comete suicídio

Publicado em 11/12/2018, às 14h29
População se aglomera fora de igreja onde ocorreu um tiroteio na região central de Campinas, São Paulo - 11/12/2018 | Facebook/Reprodução -

Redação TNH1 com Folhapress

Quatro pessoas foram mortas a tiros na Catedral Metropolitana de Campinas (SP), no início da tarde desta terça-feira (11), segundo informações do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e do Samu. Quatro pessoas ficaram feridas, uma delas em estado grave.

LEIA TAMBÉM

Segundo informações do Folhapress, elas foram atacadas por um homem, ainda não identificado, que entrou na igreja e atirou contra os fiéis. Foram ao menos 20 disparos. O suspeito se matou após o ataque, o que deixou até o momento cinco mortos no atentado.

O homem teria entrado na igreja com uma pistola e um revólver calibre 38 e teria se matado em frente ao altar após os crimes. Ele teria sentado em um dos bancos momentos antes e acompanhava a missa que estava sendo celebrada. Ao final da cerimônia, ele começou o ataque.

Ao ouvir os tiros, guardas municipais que estavam próximos à catedral entraram no templo e tentaram combater o criminoso. A motivação do crime ainda está sendo investigada. Os feridos foram levados ao Mário Gatti e Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp.

Crédito: Folhapress

Por meio de nota, a arquidiocese de Campinas informou que a catedral está fechada para o atendimento às vítimas e para a realização das investigações da polícia. "Contamos com as orações de todos neste momento de profunda dor", segundo trecho do comunicado.

A Catedral de Nossa Senhora da Conceição, localizada no centro da cidade, está cercada pelos agentes das forças de segurança.

(Folhapress)
(Folhapress)
(Folhapress)
(Folhapress)
(Folhapress)
(Folhapress)
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Laudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira Novas regras para horários de entrada e saída de hotéis já estão valendo; veja o que mudou CCJ do Senado aprova PL da Dosimetria e texto vai ao plenário Cadeirante é preso por perseguir há 20 anos famosa atriz da Globo; saiba quem é