Homem invade comércio, tenta fugir pelos telhados e é contido pela polícia no Poço

Publicado em 03/10/2025, às 14h35
Homem invade comércio, tenta fugir pelos telhados e é contido pela polícia no Poço - Ascom PC-AL

Ascom PC-AL

Numa integrada com outros órgãos de segurança pública, a Polícia Civil de Alagoas atendeu, nessa quinta-feira (2), uma ocorrência de arrombamento e furto em um estabelecimento comercial localizado no bairro do Poço, em Maceió, que resultou na detenção do suspeito, após tentativa de fuga.

LEIA TAMBÉM

Acionada por um popular, a equipe da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) se dirigiu ao local, onde foi informada que o autor do crime teria furtado alguns produtos e, durante perseguição feita por moradores da região, abandonou os objetos na rua e tentou escapar pelos telhados das residências próximas.

Com autorização dos moradores, os policiais entraram em uma residência e encontraram o suspeito no telhado da casa, bastante alterado e portando uma faca. Diante da abordagem, ele passou a ameaçar tirar a própria vida e a afirmar que se jogaria do telhado.

Os policiais da Oplit iniciaram um diálogo para tentar acalmar o suspeito, conseguindo convencê-lo a largar a faca. Mas como ele continuou resistindo, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado e, após quase uma hora de negociação no local, a equipe especializada conseguiu controlar a crise, levando o homem a se entregar.

O suspeito foi encaminhado inicialmente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jaraguá, por apresentar escoriações nas costas e no cotovelo, decorrentes da tentativa de fuga, mas recusou atendimento médico, sendo conduzido pela equipe da Oplit até a Central de Flagrantes, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Feminicídio é a única linha de investigação da morte de adolescente na Quebrada; namorado está foragido iPhone furtado durante show em Maceió é recuperado em município a 2,4 mil km de Alagoas Jet ski, carros e mais: vídeo revela bens de quadrilha que lavou mais de R$ 100 milhões Ameaça com arma termina em prisão; suspeito diz que reagiu por medo de assalto