Homem mata idosa, incendeia casa e sequestra neta de vítima no RS

Publicado em 27/06/2020, às 16h59
-

Gaúcha ZH

Uma história ainda sem desfecho está movimentando a localidade de Marechal Deodoro, no interior de São Marcos, na serra gaúcha, desde a noite desta sexta-feira (26). Segundo informações da polícia, Irene da Fonseca, 67 anos, foi assassinada e, após, a casa onde ela estava foi queimada. Uma adolescente de 16 anos, neta de Irene, que estaria na residência, foi levada antes da casa pegar fogo. A ocorrência foi recebida pelos Bombeiros por volta das 19h.

LEIA TAMBÉM

— Em princípio, chegou uma pessoa por volta das 18h30min e ingressou na casa onde estava a idosa e a adolescente. Houve uma discussão. Uma testemunha afirma ter ouvido um tiro. Minutos depois, houve o incêndio. Este indivíduo fugiu carregando a adolescente — explica o delegado que atendeu o caso, Edinei Márcio Albarello.

Segundo os Bombeiros, quando a guarnição chegou ao local, por volta das 19h40min, a casa já estava tomada pelo fogo. No pátio, também foi vista a carcaça de um carro, queimado. A Polícia Civil de São Marcos está mobilizada e busca ouvir vizinhos, familiares e amigos. Os pais da adolescente ainda não foram localizados. A investigação também busca esclarecer se mais pessoas moravam na residência que fica na zona rural.

— Não se sabe a motivação, se é um latrocínio ou feminicídio. Por enquanto, tratamos como homicídio e sequestro. Por enquanto, sabemos que o homem é desconhecido no local. Não há informação se estava a pé ou de carro — diz o delegado.

O canil do 12º Batalhão de Polícia Militar(12º BPM), que tem sede em Caxias do Sul, foi acionado no início da tarde deste sábado (27). Dois policiais militares e um cão farejador estão em São Marcos para auxiliar nas buscas pela adolescente.

Para apagar o fogo na casa foram usados cerca de 16 mil litros de água, segundo os bombeiros. A operação durou duas horas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mulher é mordida por capivara e tem partes do corpo arrancadas Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP