☰
✕

Homem morre após fugir de abelhas, pular em lago e ser atacado por piranhas em MG

Publicado em 01/11/2021, às 15h43
Divulgação -

Folhapress

Um homem de 30 anos foi encontrado morto dentro do lago de uma fazenda em Brasilândia de Minas (MG), a cerca de 500 km de Belo Horizonte, após fugir de um enxame de abelhas e ser atacado por piranhas, segundo o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.

LEIA TAMBÉM

Ele pescava com dois amigos no último sábado (30) quando a enxurrada de insetos passou. Os três então pularam no lago: dois conseguiram nadar e sair do local, mas ele não, segundo o relato de um dos colegas, dono do terreno.

Os bombeiros foram acionados naquele dia, mas não conseguiram achar o corpo porque não tinham os equipamentos necessários para o mergulho.
Neste domingo (31), uma equipe retornou à fazenda e encontrou a vítima próxima à superfície da água, na posição "boxeador" -característica de afogamentos-, vestindo calça e camiseta azul e meias, sem sapatos, de acordo com o registro da ocorrência.

O bombeiro que fez o mergulho narra que o corpo possuía diversas lacerações parecidas com mordidas de piranhas nos dois lados do rosto, nas orelhas e no punho direito. Pelo documento, não fica claro se o homem morreu pelo afogamento ou pelos ferimentos.

A equipe retirou a vítima da água, tirou fotos e chegou a entrar em contato com o centro de operações para acionar a perícia, que não compareceu por não haver vestígios diretos de crime. O corpo então foi deixado aos cuidados de seu pai.

Recomenda-se evitar lagos calmos e turvos e com vegetação nas margens. Em caso de ataque de piranhas, o banhista deve sair imediatamente da água, lavar o ferimento e ir ao pronto-socorro mais próximo, porque as mordidas do peixe podem causar tétano e infecções. A maioria das espécies dão a primeira dentada como forma de aviso.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Assessor de deputada do PSOL é preso em operação sobre exploração sexual de menores Saiba quem são os 15 primeiros indiciados pela PF sob suspeita de crimes no Banco Master Comissão aprova inclusão expressa de casais homoafetivos na Lei Maria da Penha Polícia do Rio investiga MC Poze por suspeita de estupro de adolescente de 16 anos