Homem morre e estudante fica ferido em atentado em frente a escola

Publicado em 14/06/2016, às 07h08

Redação

LEIA TAMBÉM

Atualizada às 7h35

Um adolescente de 15 anos e um homem de 26 anos sofreram um atentado a tiros, na manhã desta terça-feira (14), na porta da Escola Mahatma Gandhi, na rua Maria do Carmo da Silva, bairro de Santos Dumont, parte alta de Maceió. O homem morreu no local.

Segundo informações colhidas no local, dois homens chegaram em uma moto e efetuaram vários disparos de pistola contra o motorista do Gol prata, identificado inicialmente como Luiz Fernando, conhecido pelo apelido de "Lula". Ele seria amigo da família do estudante e tinha ido levá-lo até a escola a pedido dos pais.

Uma esquipe do Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc) foi até o local para fazer os primeiros levantamentos, e uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu o garoto, ferido com um tiro no braço. Ele cursa o 9º ano na escola.

De acordo com a PM, "Lula" foi atingido por tiros em várias partes do corpo, inclusive na cabeça. Inicialmente, a polícia cogitou se tratar de uma tentativa de assalto, mas por conta da quantidade de tiros e de cápsulas achadas no chão, a hipótese perde força. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Pânico

Pouco depois do crime, uma funcionária da escola, muito nervosa, conversou com o TNH1 por telefone. "Estávamos desesperados porque o socorro ainda não tinha chegado", falou aflita.

O caso ocorre 24 horas depois de outro crime na porta de um escola, onde o pai de um aluno ficou ferido. Ele foi vítima de assalto na porta da escola do filho, no bairro de Antares, também na parte alta da Capital.

Veja vídeo da ação registrada nessa segunda:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo mostra momento em que homem é assassinado pelo vizinho dentro de apartamento em Rio Largo Após denúncia, homem é preso por agressão física e verbal contra esposa no Benedito Bentes Homem com mandado de prisão em aberto é detido no Centro de Paripueira Homem é preso após ameaçar companheira e expulsá-la de casa com a filha