Homem morre na Flórida, nos EUA, por infecção rara por ameba “comedora de cérebro”

Publicado em 07/03/2023, às 16h00
Foto: Reprodução/CDC -

CNN

Uma pessoa em Charlotte County, na Flórida, nos Estados Unidos, morreu após ser infectada com a rara ameba “comedora de cérebro”, Naegleria fowleri.

LEIA TAMBÉM

A infecção possivelmente resultou de “práticas de lavagem sinusal utilizando água da torneira”, de acordo com um comunicado de imprensa do Departamento de Saúde da Flórida no Condado de Charlotte. O comunicado foi emitido em fevereiro para alertar o público sobre a infecção.

Na quinta-feira (2), o departamento confirmou que a pessoa infectada morreu e as autoridades continuam investigando o caso.

“Uma investigação epidemiológica está sendo conduzida para entender as circunstâncias únicas desta infecção. Posso confirmar que a infecção, infelizmente, resultou em uma morte, e qualquer informação adicional sobre este caso é confidencial para proteger a privacidade do paciente”, disse Jae Williams, secretário de imprensa do Departamento de Saúde, em um comunicado enviado por e-mail.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias Relíquia da Segunda Guerra é encontrada em floresta após mais de 80 anos