Homem preso por furto milionário no apartamento de Carlinhos Maia é condenado pela Justiça de AL

Publicado em 09/06/2023, às 06h52
-

TNH1

Eliábio Custódio Nepomuceno, preso pelo furto milionário dentro do apartamento do influenciador digital alagoano Carlinhos Maia, sendo o crime praticado em 29 de maio de 2022, no bairro de Cruz das Almas, em Maceió, foi condenado pela Justiça alagoana a oito anos e oito meses de prisão em regime fechado, além de multa fixada em 360 dias-multa na razão de 1/30 do salário mínimo vigente à época do crime. A condenação aconteceu na última quarta-feira (7) e a defesa do réu vai recorrer da decisão do Poder Judiciário.

LEIA TAMBÉM

Eliábio foi apontado pela investigação como um dos homens que invadiu o imóvel do influenciador e realizou um furto milionário de um relógio e de um colar de diamantes, avaliados em aproximadamente R$ 5 milhões. Ele foi preso em uma operação no estado da Paraíba cerca de uma semana após o crime, e aguardou o julgamento desde então. Em fevereiro de 2023, a defesa buscou a liberdade do então acusado, mas o pedido foi negado pela Justiça.

O agora condenado Eliábio foi denunciado pelo Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) por furto qualificado e associação criminosa. O juiz José Eduardo Nobre Carlos, no entanto, compreendeu que Eliábio cometeu apenas o crime de furto qualificado.

"Diante do exposto, julgo parcialmente procedente a pretensão punitiva deduzida nos autos para condenar Eliábio Custódio Nepomuceno pela prática do crime de furto qualificado [...] Ainda nesta oportunidade, reconheço, mediante emendatio libelli, a majorante referente à prática do crime durante o repouso noturno", afirmou o magistrado.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Integrantes de organizada do CSA proibidos de frequentar jogos: veja ficha criminal Tribunal italiano encerra audiência sobre extradição de Zambelli TJ de Alagoas alerta população sobre golpe do precatório STJ determina afastamento de ministro Marco Buzzi após acusação de importunação sexual