Homem pula do 4º andar para tentar escapar da polícia em Maceió

Publicado em 21/10/2024, às 11h29
Suspeito de homicídio tenta fugir ao pular do 4º andar durante prisão | Foto: Reprodução -

Eberth Lins

Um homem ficou gravemente ferido ao pular do 4º andar do prédio onde mora no Benedito Bentes, em Maceió, para tentar escapar da prisão. O caso foi registrado no sábado (19) durante uma operação da Seção de Capturas da Diretoria de Repressão ao Crime Organizado (DRACCO), mas os detalhes só foram informados pela Polícia Civil (PC) na manhã desta segunda-feira (21).

LEIA TAMBÉM

De acordo com a PC, o homem, de 28 anos, é suspeito de envolvimento em um homicídio ocorrido em 2022. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra, onde permanece internado sob escolta policial. Quando receber alta, ele será transferido ao sistema prisional para responder pelo crime. 

Homem pula do 4º andar para tentar escapar de prisão no Benedito Bentes

Leia no https://t.co/ISNKNSrzV2 pic.twitter.com/nB4winwbgo

— TNH1.com.br (@PortalTNH1) October 21, 2024

O jovem, conforme a PC, é investigado pela participação direta no homicídio de Carlos André dos Santos Emídio, que foi alvo de uma emboscada no bairro Canaã, em novembro de 2022.

"O crime teria sido motivado por vingança, já que Carlos André era apontado como o responsável pelo assassinato do irmão do suspeito. No dia do crime, Carlos André estava sentado na calçada, quando foi surpreendido por dois homens, que dispararam várias vezes contra ele. O suspeito, de 28 anos, teria pilotado a motocicleta usada para a fuga dos autores do disparo", detalhou a PC.

As investigações indicam que a ação foi premeditada, com a participação de outros envolvidos que teriam atraído a vítima para o local da execução. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

GPS 'carrapato': delegado dá detalhes sobre morte de enfermeiro em motel e prisão de PM Violência psicológica e ciúmes por plantões: o que a polícia apura no feminicídio da enfermeira Ana Beatriz Polícia aponta linha de investigação em incêndio causado por personal que queimou a esposa Ação da PM em três bairros prende quatro suspeitos com armas de fogo e cartelas de Rohypnol