Polícia

Homem pula portão para invadir escola e é preso após furto de TV e lâmpadas

| 31/08/21 - 07h08
| Foto: Arquivo

Um homem foi capturado pela Polícia Militar após cometer crime de furto em uma escola na Avenida Gustavo Paiva, em Mangabeiras, na noite dessa segunda-feira, 30. O 1º Batalhão da PM informou que, inicialmente, o suspeito havia sido flagrado em atitude suspeita, com uma sacola na mão. Logo depois, os militares encontraram um televisor, de 32 polegadas, e três lâmpadas de forma espiral, dentro do recipiente.

O relatório de ocorrências do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), divulgado nesta terça, 31, mostrou que, ao ser abordado, o homem ficou nervoso e confessou que o material foi subtraído de uma unidade de ensino. Os policiais foram até a escola e verificaram que o suspeito entrou no local ao pular o portão da entrada. Após invadir a unidade, ele pegou a TV e o dispositivo elétrico.

O assaltante confesso foi encaminhado para a Central de Flagrantes e autuado por furto qualificado, permanecendo em uma das celas da unidade até audiência de custódia. O material levado foi recolhido e será devolvido à instituição.

Furto no Centro

Nas primeiras horas desta terça-feira, 31, o 1º Batalhão também registrou outro crime de furto, desta vez no Centro da capital. Duas pessoas foram detidas com microondas, ventilador e uma cafeteira que haviam sido levadas de uma empresa especializada em créditos.

A testemunha, que é proprietária da galeria alvo dos bandidos, acompanhou os policiais, junto com a dupla, até a delegacia. Ela prestou depoimento e os dois suspeitos foram autuados por furto.