Homem que agrediu a ex com chutes, pisadas e a derrubou no trilho do trem é condenado a 4 anos de prisão

Publicado em 17/12/2025, às 09h35
-

TNH1 com Assessoria TJAL

Um homem foi condenado a quatro anos e um mês de reclusão, em regime fechado, por lesão corporal contra a ex-companheira. A vítima foi agredida com tapas, empurrões e socos e derrubada em uma vala no trilho do trem, no Centro da capital.

LEIA TAMBÉM

O caso ocorreu em março deste ano. De acordo com os autos, as agressões foram registradas por câmeras de videomonitoramento e só pararam com a intervenção de terceiros.

Em depoimento, a vítima disse que discutiu com o réu em um táxi. A mulher contou ainda que o ex-companheiro, com quem tinha convivido por um ano, queria reatar a relação, o que ela não aceitava.

O acusado, ao ser interrogado, disse que agiu após ter sido ameaçado pela mulher com uma faca.

Para a juíza Soraya Maranhão, titular do 1º Juizado de Violência Doméstica de Maceió, a materialidade do crime restou demonstrada pelo laudo de exame de corpo de delito. "O laudo atestou, de forma técnica, a existência de múltiplas lesões na vítima, caracterizadas como escoriações e regiões de arrasto".

Quanto à autoria, a magistrada afirmou que o elemento de prova mais contundente é o vídeo captado pelas câmeras de monitoramento, o qual revelou toda a dinâmica dos fatos. "O vídeo mostra o réu, em via pública, discutindo e agredindo a vítima".

Ainda de acordo com a juíza, o acusado demonstrou brutalidade e desproporcionalidade. "Mesmo com a vítima no chão, o réu se aproxima e continua a golpeá-la, só cessando ao ouvir a sirene da viatura e com a intervenção de populares".

A decisão foi proferida nessa terça-feira (16) e cabe recurso. Além da pena por lesão corporal, o acusado deverá pagar R$ 10 mil à vítima, a título de danos morais. O valor pode ser majorado no juízo cível.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Empresa e companhia aérea são condenadas por negar reembolso integral de voo cancelado Réus por morte de soldado Izabelle, atingida por tiros em viatura, participam de audiência de instrução Justiça condena homem por agressão e ameaça contra a ex-companheira Acidente com romeiros: MP solicita documentações a município e investiga responsabilidades