Homem que avançou carro contra multidão e matou um a tiros é condenado, mas vai recorrer em liberdade

Publicado em 29/03/2023, às 17h00
Caio Loureiro / TJAL -

Redação TNH1

A Justiça de Alagoas condenou Thiago Toledo Dantas a 11 anos, 5 meses e 15 dias de prisão, em julgamento realizado nesta quarta-feira, 29, no Fórum do Barro Duro, em Maceió. Ele é acusado de matar um homem a tiros e ferir outras quatro pessoas ao avançar o carro que dirigia contra a multidão em novembro de 2014, no estacionamento do Jaraguá.

LEIA TAMBÉM

De acordo com a investigação, o crime aconteceu onde ocorria um encontro de paredões de som na parte baixa da capital. Segundo a acusação do Ministério Público do Estado, o réu teria dirigido em velocidade perigosa na madrugada daquela ocasião, o que gerou indignação das pessoas presentes. Ele então sacou uma arma e efetuou disparos de arma de fogo, provocando a morte de um homem e em seguida arrancou com o carro contra a multidão. 

O réu teve parte de pena atenuada primeiro por confessar o crime e, segundo, porque o Conselho de Sentença entendeu que ele cometeu o crime sob domínio de "violenta emoção". A assessoria de comunicação do Ministério Público do Estado informou que o réu vai recorrer em liberdade. 

O julgamento tramitou na 8ª Vara Criminal da Capital e a sentença do Tribunal do Júri foi lida pelo juiz José Braga Neto.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Integrantes de organizada do CSA proibidos de frequentar jogos: veja ficha criminal Tribunal italiano encerra audiência sobre extradição de Zambelli TJ de Alagoas alerta população sobre golpe do precatório STJ determina afastamento de ministro Marco Buzzi após acusação de importunação sexual