Homem que matou esposa dentro de loja em Murici é condenado a 18 anos e três meses de prisão

Publicado em 21/03/2025, às 07h09
Jefferson Timóteo foi preso em 2023 - Reprodução

João Victor Souza

Jefferson Marcos Timóteo da Silva, o homem acusado de matar a própria esposa, Carla Janiere da Silva Barros, dentro de uma loja recém-inaugurada do casal no município de Murici, Zona da Mata de Alagoas, 18 anos e três meses de reclusão em regime fechado, depois de júri popular realizado nessa quinta-feira (20). O feminicídio aconteceu em novembro de 2023.

LEIA TAMBÉM

O julgamento, que durou aproximadamente 12 horas, teve início às 10h e contou com a presença de 10 testemunhas, sendo cinco de acusação e cinco de defesa. Elas prestaram depoimento entre a manhã e a tarde, enquanto o assassino confesso, Jefferson Timóteo, sentou na cadeira dos réus para dar a versão dele por volta das 15h.

Apesar da confissão, a defesa de Jefferson argumentou que ele agiu contra a companheira para se defender. Já os promotores de Justiça questionaram, por diversas vezes, a justificativa do assassino por ele estar armado no dia da morte de Janiere.

A juíza responsável pelo caso, Paula de Goes Brito Pontes, da Vara do único Ofício de Murici, citou que crimes a exemplo do feminicídio praticado por Jefferson, que são dolosos contra a vida, competem ao Tribunal Popular do Júri. Por volta das 21h30, a magistrada leu a sentença baseada no voto de sete jurados, e o homem foi condenado pelo crime.

O caso

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Integrantes de organizada do CSA proibidos de frequentar jogos: veja ficha criminal Tribunal italiano encerra audiência sobre extradição de Zambelli TJ de Alagoas alerta população sobre golpe do precatório STJ determina afastamento de ministro Marco Buzzi após acusação de importunação sexual