Homem que matou ex-namorado de companheira é condenado a mais de 29 anos de prisão

Publicado em 14/06/2024, às 07h09
Ascom MPAL -

João Arthur Sampaio*

O réu Michel Antunes Rodrigues foi condenado a 29 anos e nove meses de prisão, em regime fechado, pelo assassinato de Cícero Carlos da Silva, ex-namorado da jovem com quem o atirador se relacionava. O crime foi tipificado como homicídio qualificado e aconteceu em uma lanchonete, no bairro do Jacintinho, em Maceió, em 2021. A sentença foi proferida no final da noite dessa quinta-feira (13).

LEIA TAMBÉM

O Ministério Público de Alagoas (MPAL) foi representado no júri pela promotora de Justiça Adilza Freitas, que com provas inquestionáveis nos autos, convenceu o Conselho de Sentença. A sustentação da acusação foi pelas qualificadoras de motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

Foram mais de 12 horas entre debates e oitivas de testemunhas para que o Conselho de Sentença votasse pela manutenção da prisão de Michel. “Quando matam um filho, acabam também com os pais, a mãe disse em plenário que perdeu o maior tesouro da vida dela. Não teve mais saúde”, enfatizou a promotora.

A promotora Adilza Freitas apresentou como prova o laudo de confronto balístico confirmando que os projéteis retirados do cadáver da vítima e os estojos recolhidos no local do crime foram deflagrados da arma que foi apreendida com o réu, meses após o homicídio de Cícero Carlos. Além disso, ela mencionou o histórico criminoso do réu, que já havia sido preso por outros crimes, em uma das vezes portando a mesma arma.

“A vítima foi surpreendida por uma descarga de tiros, um crime que revelou a ação fria do acusado simplesmente por ciúmes do ex-namorado da cidadã com quem estava se relacionando naquele momento e, ele, apenas pediu calma. O laudo de comparação balística apontou com precisão a autoria”, frisou.

O caso

De acordo com os autos, no dia 15 de março de 2021, por volta das 2h, a vítima bebia com amigos em uma lanchonete que fica situada na Rua Augusta, no Jacintinho, quando sua ex-namorada, à época namorada do assassino, apareceu tentando reaproximação.

Poucos minutos após, o namorado, Michel Antunes, chegou ao local em um veículo Ford Ranger e, avistando-a, mandou que entrasse no carro para ir embora com ele. Quando a mulher se recusou, ele desceu e iniciou uma discussão com ela. Assim que percebeu a presença da vítima, perguntou se era o ex-namorado dela e a moça ficou calada. Então o acusado foi até Cícero Carlos e perguntou se ele era o ex dela.

A reação da vítima foi a de levantar os dois braços e pedir calma, demonstrando não querer discussão. Mas em resposta recebeu sete tiros. Após os disparos o casal entrou no carro e fugiu.

*Com assessoria

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Integrantes de organizada do CSA proibidos de frequentar jogos: veja ficha criminal Tribunal italiano encerra audiência sobre extradição de Zambelli TJ de Alagoas alerta população sobre golpe do precatório STJ determina afastamento de ministro Marco Buzzi após acusação de importunação sexual