Homem que matou garota de programa um dia após chegada dela a Alagoas é condenado

Publicado em 08/07/2025, às 16h30
- Arquivo

TNH1

A Justiça de Alagoas condenou José de Farias Silva a 18 anos e 9 meses de reclusão pelo feminicídio de Thalita Borges de Araújo, ocorrido em 3 de fevereiro de 2023, no bairro Cacimbas, em Arapiraca (AL).

LEIA TAMBÉM

A sentença foi proferida pelo Tribunal do Júri da 5ª Vara Criminal de Arapiraca e divulgada na tarde desta terça-feira (8). Além da pena, o réu também foi condenado a pagar uma indenização mínima de R$ 15 mil ao filho da vítima, que é menor de idade.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, Thalita havia deixado o Rio Grande do Norte e chegado a Alagoas um dia antes do crime.

Ela exercia atividade como garota de programa, e teria conhecido José por meio de um site de acompanhantes. 

Segundo a investigação, José ficou inconformado com a demora no atendimento e desferiu seis facadas contra a vítima. Thalita ainda conseguiu sair da casa alugada por ela, mas morreu na frente da residência, sem resistir aos ferimentos.

Na sentença, o juiz Alberto de Almeida destacou a frieza com que o réu agiu.

Agiu com extrema frieza, deslocando-se por duas vezes ao local, insistindo em contatos via WhatsApp mesmo após ser informado da indisponibilidade da vítima, e posteriormente desferindo múltiplas facadas de forma deliberada e consciente", destacou.

O magistrado também mencionou o profundo abalo emocional causado à família da vítima, especialmente ao filho.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

STJ determina afastamento de ministro Marco Buzzi após acusação de importunação sexual Justiça de Alagoas marca julgamento do caso Davi após mais de uma década Justiça proíbe 14 integrantes de torcida organizada de comparecer a partidas do CSA Justiça revoga prisão preventiva de influencer argentina acusada de injúria racial no Rio