Eberth Lins
Um homem suspeito de cometer um homicídio por ciúmes, no interior de Alagoas, foi preso nesta semana no estado do Mato Grosso. A prisão, informada nesta sexta-feira (11), é resultado de uma operação conjunta entre as Polícias Civis de Alagoas e do Mato Grosso.
LEIA TAMBÉM
O crime aconteceu em dezembro de 2011, durante uma festa de colação de grau no sítio Marcena, na Zona Rural de São José da Tapera. O homem, então com 55 anos, teria atirado diversas vezes contra Giseldo Barros dos Anjos após vê-lo abraçar sua esposa. A vítima, que morava em Curitiba, estava na cidade para as festas de fim de ano e era primo da mulher do suspeito.
Segundo as investigações, o crime foi motivado somente por ciúmes. Giseldo morreu ainda no local, e o autor fugiu logo após os disparos.
Depois de mais de 13 anos foragido, o suspeito foi localizado no município de Nova Monte Verde, após um trabalho de inteligência da Polícia Civil de Alagoas, coordenado pelo delegado Thales Araújo. A ação que resultou na prisão contou com o apoio da delegacia local da Polícia Civil mato-grossense.
Atulamente com 63 anos, o homem agora está à disposição da Justiça e deve responder por homicídio qualificado.
LEIA MAIS