Homem que matou vizinha com transtornos mentais será indiciado por homicídio qualificado

Publicado em 24/03/2025, às 12h16
Rosineide tinha 48 anos e sofria de transtornos mentais - Foto: Reprodução

Eberth Lins

A investigação acerca do assassinato de Rosineide Maria da Conceição Souza, morta por um vizinho após aranhar o carro dele em uma rua de Delmiro Gouveia, é considerada concluida, informou o delegado Rodrigo Cavalcanti ao TNH1, nesta segunda-feira (24).

LEIA TAMBÉM

Segundo o responsável pela investigação, o autor, que está foragido desde a data do crime, no último sábado (22), será indiciado por homicídio qualificado.

"Já está provada a autoria, vamos juntar tudo e remeter o inquérito à justiça", disse o delegado.

Rosineide tinha 48 anos e sofria de transtornos mentais, fato que seria de conhecimento de toda a vizinhança. Ela foi atingida covardemente por oito disparos de arma de fogo. A mulher, que fazia tratamento no Centro de Atenção Psicossocial (Caps), teria arranhado o carro do vizinho após supostas agressões praticadas por ele.

Armado com uma pistola, o homem invadiu a casa da vítima na madrugada de sábado para matá-la, mas ela não estava no interior da residência. Insatisfeito, ele foi à caça da mulher e a encontrou em uma rua próxima, efetuando oito disparos de arma de fogo contra ela e fugindo em seguida em um veículo Celta de cor vermelha.

"Recebemos reforço da tropa de Maceió e estamos em diligência para prendê-lo. Obtivemos informações de possíveis lugares onde ele tenha se homiziado e estamos cercando para capturá-lo o mais rápido possível", destacou o delegado, que é titular da Delegacia de Delmiro Gouveia.

Filho da vítima já havia se comprometido a pagar conserto
 

Antes do crime, o criminoso foi até a casa do filho de Rosineide para reclamar que ela havia arranhado o carro dele com uma pedra. O filho da mulher se comprometeu a pagar o reparo do veículo, conforme confirmado pela Polícia Militar.  No entanto, por volta das 3h30 da madrugada, recebeu uma ligação dizendo que a mãe havia sido morta.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de motociclista é encontrado junto a veículo após acidente em Lagoa da Canoa Homem morre carbonizado durante incêndio em residência no município de Pão de Açúcar Motociclista de 22 anos tem fratura exposta na perna após acidente com carro VÍDEO: pai salva filhos de afogamento em piscina de casa no Agreste