Homem que queria ir ao espaço e provar que a Terra é plana não consegue decolar

Publicado em 05/02/2018, às 15h24

Redação


LEIA TAMBÉM

Mike Hughes, o norte-americano que ficou famoso ao anunciar que iria "provar" que a Terra é plana se lançando ao espaço num foguete caseiro prometeu que o lançamento ocorreria no último sábado, 3. Mas a segunda tentativa do conspiracionista de reinventar as leis da física fracassou mais uma vez.

Tudo começou em novembro, quando Hughes, um motorista de 61 anos, anunciou o plano de ir ao espaço com um foguete montado por ele mesmo. Para construir o transporte, ele gastou US$ 20 mil financiados por um grupo chamado "Research Flat Earth" ("Pesquisar a Terra Plana").

Dias depois, porém, o governo dos EUA vetou o lançamento, dizendo que Hughes não tinha autorização formal para se lançar ao espaço num terreno público. O americano prometeu que tentaria de novo e, há duas semanas, marcou a nova tentativa para o dia 3 de fevereiro.

No dia marcado, o Gizmodo informa que o site Noize TV fez uma transmissão ao vivo do prometido lançamento. Mas durante 11 minutos, a câmera mostrou o foguete parado, sem decolar. A transmissão foi interrompida e nenhuma explicação clara foi divulgada na ocasião.

Em um vídeo postado no YouTube no dia seguinte, Hughes aparece explicando para a plateia que acompanhava o lançamento no local que houve algum problema com o atuador ou com o pistão da nave, impossibilitando o lançamento ou o seu retorno seguro ao solo.

Ele também disse que "há uma probabilidade" de que uma nova tentativa seja realizada nesta segunda-feira, 5, mas devido a problemas na Justiça - Hughes diz que está processando órgãos do governo -, ele talvez não tenha tempo.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto