Theo Chaves
O homem preso após invadir a casa da ex-companheira e tentar envenená-la teria colocado a substância tóxica dentro de uma garrafa de água que estava na geladeira. O caso foi registrado na noite dessa quinta-feira, 20, no bairro de Ipioca, no Litoral Norte de Maceió.
LEIA TAMBÉM
De acordo com informações da Patrulha Maria da Penha, que foi acionada pela vítima, a tentativa de envenenamento foi descoberta após câmeras de segurança da residência registrarem a ação criminosa do suspeito.
"A vítima já era assistida pela Patrulha Maria da Penha, e acionou uma equipe. Segundo ela, as câmeras de videomonitoramento teriam flagrado o suspeito dentro da residência dela. Só essa ação já caracteriza o descumprimento da medida protetiva, que existia contra ele. Mas, para a nossa surpresa, as câmeras também registraram ele injetando um material numa garrafa de água, que estava na geladeira da vítima", explicou a major Daiana Queiroz, da Patrulha Maria da Penha, em entrevista à reportagem da TV Pajuçara.
Ainda segundo as informações, o suspeito fugiu da residência em um veículo e foi localizado em um posto de combustível. No carro, a equipe policial encontrou uma seringa e um frasco contendo a substância tóxica.
"Logo após o crime, ele fugiu do local. Testemunhas apontaram o local onde ele estava, as características do carro e também do agressor. Após diligências, ele foi localizado em um posto de combustíveis. Ele tentou fugir, mas foi contido. Durante uma busca no veículo dele, foram localizados uma seringa e um frasco da substância venenosa usada para a tentativa de envenenamento", completou.
Suspeito confessou o crime
Aos policiais, o homem detido por tentar envenenar a ex confessou ter invadido a casa dela. Segundo ele, a substância aplicada na garrava de água da vítima seria uma raticida conhecida como chumbinho —, veneno ilegal, extremamente perigoso e que é vendido de forma clandestina.
"Durante as buscas no carro do suspeito, ele apontou que a substância aplicada na água da vítima seria o chumbinho. Ele também confessou que aquele frasco encontrado no veículo para injetar na água dela, ou seja, envenenamento", disse a major Daiana Queiroz.
O suspeito foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes, onde foi autuado pelo crime de descumprimento de medida protetiva. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
LEIA MAIS