Homem que teve AVC volta a conversar depois de ver seu cachorro

Publicado em 25/11/2019, às 15h56
-

Só Notícia Boa

O amor e a saudade fizeram um homem que teve AVC, Acidente Vascular Cerebral, voltar a conversar quando viu o cachorrinho dele.

LEIA TAMBÉM

O paciente, que não teve o nome revelado, conseguiu pela primeira vez pronunciar espontaneamente algumas frases no hospital de Santa Maria Nuova, na região de Marche, na Itália.

A informação foi divulgada nesta segunda, 25 pelo jornal italiano FirenzeToday.

A equipe médica conta que quando chegou, Phoebe abanou o rabo alegremente e depois se apoiou nas pernas de seu tutor, que não via há algum tempo.

A foto da carinha dele olhando para o dono revela carinho que existe entre os dois.

Depois que viu Phoebe, a reação do paciente foi imediata.

Mas não surpreendeu a equipe que o atende.

“Não é a primeira vez que levamos animais de estimação para nossas enfermarias, mesmo os mais críticos, como cuidados intensivos”, disse a coordenadora de enfermagem Paola Poggiali.

A reunião entre o paciente e o cãozinho foi organizada por ela, juntamente com os médicos – de acordo com os procedimentos de higiene e segurança estabelecidos.

Eles fazem parte do projeto “Visita de Animais de Estimação”, em implementação desde 2014, para humanização do atendimento.

O projeto foi criado para dar qualidade de vida aos doentes que não conseguem se mover e sofrem separados de seus animais.

O Visita de Animais de Estimação é realizada pelo departamento de enfermagem da região, em colaboração com os departamentos de gestão em saúde e a área veterinária italiana
“Agradeço à equipe por sua disposição em apoiar e promover esse importante projeto que representa um valor agregado em nossa assistência aos doentes”, comentou a Dra. Francesca Ciraolo, diretora da unidade hospitalar.“

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias