Homem tem veículo apreendido enquanto fazia descarte irregular de material de construção

Publicado em 10/02/2026, às 13h19
- Assessoria

TNH1 com Assessoria

Ler resumo da notícia

Um homem teve o veículo apreendido após ser flagrado fazendo descarte irregular de resíduos da construção civil e outros. O caso foi registrado na noite dessa segunda-feira, 09, no bairro do Barro Duro, parte alta de Maceió. A ação fez parte da Operação Cidade Limpa, realizada pela Autarquia Municipal de Limpeza Urbana (Alurb).

LEIA TAMBÉM

De acordo com o Código Municipal de Limpeza Urbana, nos Artigos 18, 42 e 45, o descumprimento das especificações e a infração de descarte irregular tem multas que variam entre R$ 120 e R$ 30 mil, a depender do material e da quantidade. O veículo e o indivíduo foram encaminhados para a sede da Alurb para prestar esclarecimentos e ser orientado a respeito do descarte correto.

A operação da Alurb consiste na ampliação da fiscalização em pontos específicos da capital alagoana, a fim de flagrar possíveis infratores. Todas as atividades contam com a colaboração da Guarda Civil Municipal, da Secretaria de Segurança Cidadã de Maceió (Semsc).

"Queremos orientar os cidadãos e fazê-los aprender a usar os equipamentos ou serviços da prefeitura, como o Ecoponto ou a Coleta Seletiva, que são gratuitos, e evitar que o descarte irregular continue prejudicando a cidade. No entanto, é preciso notificar ou autuar as pessoas ou empresas que seguem essa prática negativa e ignoram o bem-estar da população e do meio ambiente", disse a coordenadora-geral de Fiscalização da Alurb, Sasha Annet.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Maceió Previdência alerta para golpes usando nome do presidente do órgão Defesa Civil e Limpeza Urbana alinham ações preventivas para o período chuvoso Com 'Mão de Deus', veja imagens e o que terá em novo cartão-postal de Maceió Mapeamento de áreas para o Plano de Redução de Riscos é concluído em Maceió