Homem tenta filmar ação de guarda municipal e leva tapa no rosto no Agreste de AL

Publicado em 13/03/2025, às 08h30
- Cortesia

TNH1 com TV Pajuçara

Um homem foi agredido por um guarda municipal após tentar filmar uma ação da equipe de agentes de segurança no município de Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas. O caso foi registrado na terça-feira (11) e o vídeo ganhou as redes sociais nessa quarta (12). 

LEIA TAMBÉM

As imagens enviadas ao TNH1 mostram guardas municipais ao redor de um homem, e o momento da agressão do agente com um tapa no rosto da vítima. Além disso, uma mulher que estava próxima tenta intervir, mas sem sucesso. Veja vídeo: 

Ainda não há informações sobre o que a vítima filmou e nem o motivo da revolta dos agentes de segurança. Em nota, a Prefeitura de Palmeira dos Índios afirmou estar apurando o caso para que as providências sejam tomadas. Confira a nota na íntegra:

A Prefeitura de Palmeira dos Índios acompanha com atenção os desdobramentos do vídeo que circula nas redes sociais, envolvendo um agente da nossa Guarda Civil Municipal. Informo à população que todas as providências estão sendo tomadas para apurar os fatos com responsabilidade, transparência e respeito à verdade.

Reafirmo o compromisso da nossa gestão com a valorização da Guarda Municipal, uma instituição que tem prestado relevantes serviços à nossa cidade e atua, na imensa maioria das vezes, com zelo, preparo e respeito à população.

No entanto, qualquer atitude isolada que fuja dos princípios da legalidade e da ética será devidamente apurada, com base nos instrumentos legais e nos princípios do devido processo.

Nosso compromisso é com a segurança pública, com o respeito aos direitos de cada cidadão e com a preservação da credibilidade das instituições que servem à nossa cidade.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Investigado por morte de homem decapitado após cavalgada é preso Armas e drogas apreendidas em Alagoas na última semana; confira o balanço Rico Melquiades denuncia tentativa de feminicídio contra tia e agressão à avó; vídeo mostra ferimentos Polícia prende suspeito de agredir companheira com socos na zona rural de Estrela de Alagoas