Homem teria matado a ex e tirado a própria vida por não aceitar fim de relacionamento, diz polícia

Publicado em 06/11/2025, às 07h28
- Arquivo/PCAL

TNH1 com Assessoria

Ler resumo da notícia

A Polícia Civil de Alagoas está investigando o caso do homem que matou a ex-companheira e depois tirou a própria vida, registrado na última terça-feira, 04, no Sítio Mulatinho, Zona Rural, Olho D’água das Flores, Sertão de Alagoas. O inquérito está com a Delegacia de Homicídios da 2ª Região, sob o comando do delegado Leonardo Amorim.

LEIA TAMBÉM

Segundo informações preliminares apuradas no local, a motivação do crime está relacionada a desavenças entre a vítima e o autor. A mulher teria terminado o relacionamento, mas ele não teria aceitado o fim e a matou. Em seguida, tirou a própria vida. 

Para a polícia, o caso apresenta características intensas de feminicídio, uma vez que está presente a situação clara de violência doméstica. A vítima foi identificada como Ana Maria Abreu Farias, de 28 anos. Ela estava com uma lesão no pescoço, provocada por um facão. O autor foi identificado como José Alves Romano, de 55. Ele estava suspenso por uma corda amarrada ao redor do pescoço.

Antes de tirar a própria vida, de acordo com o delegado, José Alves confessou a autoria do crime para uma vizinha. Depois voltou para casa, onde se enforcou.  

Os corpos foram encontrados no mesmo cômodo, com grande quantidade de sangue no chão próximo à vítima. Imagens chegaram à reportagem, mas não serão divulgadas devido ao conteúdo sensível.

O TNH1 apurou que a mulher era paciente do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e havia deixado a casa por estar insatisfeita com o relacionamento. Ela teria retornado ao imóvel nessa terça para buscar alguns pertences, quando foi morta pelo ex.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Feminicídio é a única linha de investigação da morte de adolescente na Quebrada; namorado está foragido iPhone furtado durante show em Maceió é recuperado em município a 2,4 mil km de Alagoas Jet ski, carros e mais: vídeo revela bens de quadrilha que lavou mais de R$ 100 milhões Ameaça com arma termina em prisão; suspeito diz que reagiu por medo de assalto