Homem usa envelope vazio para "comprovar depósito" e enganar dono de carreta à venda

Publicado em 15/10/2015, às 06h48
-

Redação

Polícia impede golpista de agir no Sertão de AL (Crédito: Ascom / PC)

O que seria uma simples negociação de compra e venda de um caminhão no Sertão de Alagoas, nessa quarta-feira (14), virou caso de polícia. Isto porque agentes da 2ª delegacia Regional de Santana do Ipanema conseguiram impedir que vítimas caíssem no golpe do "envelope falso".

De acordo com a Polícia Civil, o dono de um caminhão recebeu o comprovante de depósito bancário do suposto comprador de seu veículo, e  a partir da comprovação, o entregou os documentos e chaves da carreta. Só que ao chegar ao banco, o o motorista foi informado que o envelope, usado pelo golpista para fazer o depósito no valor do carro, estava vazio.

Ao perceber que tinha caído em um golpe, a vítima procurou ajuda na delegacia. De posse das informações, o delegado regional Fabio Costa passou a fazer buscas e descobriu que outra vítima do mesmo golpe estava no cartório de Santana, fazendo a transferência legal de seu caminhão para o mesmo suspeito.  Mas a Polícia conseguiu impedir que esta parte do plano fosse concretizado.

Os agentes informaram que o suspeito de estelionato já foi identificado e agora é procurado pela Polícia.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia Civil cumpre mandados de prisão contra condenados em Olho d'Água das Flores VÍDEO: operação desarticula organizações criminosas em Maceió e outras cidades de Alagoas Secretário de Saúde afastado critica ação da Polícia Federal e fala em abuso Polícia Civil deflagra operação contra pirataria digital no Agreste alagoano