Homem vai registrar ocorrência, descobre que estava foragido e termina preso em AL

Publicado em 18/07/2025, às 16h02
Central Integrada de Segurança Pública (CISP) de Viçosa - Reprodução

Ascom PC-AL

A Polícia Civil de Alagoas, por meio da 9ª Delegacia Regional de Viçosa, realizou a prisão de um homem de 36 anos, na tarde dessa quinta-feira (17). O indivíduo havia comparecido à unidade policial com o objetivo de registrar um Boletim de Ocorrência por extravio de sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

LEIA TAMBÉM

Durante os procedimentos de praxe, os agentes realizaram uma consulta ao banco de dados utilizando o CPF do cidadão e constataram a existência de um Mandado de Prisão Cível em aberto, expedido pela Comarca de São Pedro, no Estado de São Paulo. O mandado se referia ao não pagamento de pensão alimentícia.

Diante da constatação, os policiais deram voz de prisão ao homem, que foi imediatamente recolhido à Central Integrada de Segurança Pública (CISP) de Viçosa, onde permanece à disposição da Justiça. Ele deverá passar por audiência de custódia ainda nesta sexta-feira (18).

A delegada adjunta da Regional de Viçosa, Ana Carolina Sekeff, destacou a importância da integração dos sistemas de pesquisa da Polícia Civil de Alagoas com os bancos de dados judiciais de todo o país. Segundo ela, essa interoperabilidade tem se mostrado essencial para o cumprimento de mandados e a localização de foragidos da Justiça.

“Nosso sistema está plenamente integrado com as bases de dados nacionais, o que permite identificar pessoas com pendências judiciais”, afirmou a delegada.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Falsos clientes de supermercado são presos por furto de leite e de garrafas de uísque e vodca Dono de ferro-velho e suspeito de furtar fios de cobre de prefeitura são presos no Agreste Dupla armada rende homem e rouba moto, R$ 900 e celular durante a madrugada Perseguição e ameaças nas redes: homem é preso após invadir casa da ex em Maceió