Redação
A agência dos Correios do bairro do Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió, foi invadida e assaltada por dois homens, na manhã desta terça-feira (1). A arma do vigilante foi levada.
LEIA TAMBÉM
De acordo com o supervisor do 4º Batalhão da Polícia Militar, capitão Torres, os homens aproveitaram o momento da abertura da agência para dominar o vigilante. Diferente do que foi divulgado momentos após a ocorrência pelo capitão, um malote que supostamente continha uma quantia em dinheiro e havia sido roubado, já estava com os bandidos no momento do assalto. Isso ficou claro após checar imagens dos sistema de circuito interno, o que significa que apenas a arma do vigilante foi levada. Ninguém ficou ferido.
A polícia também havia confirmado ao TNH1 que objetos de pessoas que estavam no local no momento do crime foram levados pelos bandidos, o que não chegou a acontecer. A informação foi corrigida a pouco, após a conclusão da ocorrência.
“Nós já fizemos diligências, pois fomos informados que os assaltantes teriam fugido num ônibus urbano, mas até agora não localizamos nenhum suspeito. A agência tem um sistema de circuito interno [de câmeras], mas ainda não tivemos acesso às imagens para poder identificar os bandidos”, disse o militar.
Além da versão de que os assaltantes fugiram num ônibus, a polícia apurou que os assaltantes podem ter fugido em uma moto.
Uma pessoa que estava no local, mas pediu para não ser identificada, informou que os bandidos apontaram a arma para a cabeça do vigilante e ameaçaram as pessoas que estavam no local. “Felizmente eles não chegaram a agredir ninguém”, disse aliviado.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Correios, Altannes Vieira, essa é a 10ª ocorrência, entre assaltos e arrombamentos, envolvendo agências dos correios em Alagoas.
Veja vídeo:
LEIA MAIS