"Homofobia é igual jiló": frase de psicóloga ao vivo vira meme

Publicado em 21/08/2019, às 14h23
Reprodução -

Uol

Homofobia é igual jiló? A psicóloga Angela Alhanati virou meme ao comparar o crime contra homossexuais à fruta amarga durante o RJ1, telejornal local da TV Rio Sul, afiliada da Globo na região sul e Costa Verde do Rio de Janeiro.

LEIA TAMBÉM

Durante uma entrevista ao vivo para o repórter Giovani Rossini, a psicóloga falou sobre respeito à diversidade e esclareceu o óbvio: homossexualidade não é doença. Porém, homofobia é crime, e ela usou um jiló para para explicar de maneira fácil e direta ao telespectador.

"Em relação à homofobia, eu tenho uma questão muito simples. Eu não gosto de jiló, nem por isso eu bato nele. Se você não gosta do homossexual, não precisa bater. Só não comer!", disse Angela Alhanati, às gargalhadas.

O repórter, visivelmente constrangido à brincadeira em plena hora do almoço, passou a bola para a apresentadora Kenia Pinheiro, que prosseguiu o telejornal, também sem graça. A entrevista não está disponível na plataforma de streaming da Globo.

A frase de Angela Alhanati, transmitida ao vivo anteontem, virou meme nas últimas horas. O vídeo foi visto por mais de 160 mil pessoas. O público elogiou a forma como a entrevistada explicou a homofobia, sem rodeios. A própria psicóloga entrou na brincadeira e compartilhou o vídeo da comparação em suas redes sociais.

Isso a Globo não mostra. Obrigada a todos! https://t.co/XcFQjwmhiT

— Angela Alhanati (@Alhanati) 21 de agosto de 2019

EU TO GAITANDO pic.twitter.com/DxsrAbxGTd

— Filipe Tois (@FilipeTois) 21 de agosto de 2019

Não precisa bater, é só não comer. ???? pic.twitter.com/qqIXwmy6Bf

— ixmael (@IsmaelxLucas) 21 de agosto de 2019

Não precisa bater, é só não comer. ???? pic.twitter.com/qqIXwmy6Bf

— ixmael (@IsmaelxLucas) 21 de agosto de 2019
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Ex-dupla de Maisa na TV expõe relação com a atriz e revela quanto ganhava Clássico Corinthians x Flamengo agita o Brasileirão neste domingo (22) na RECORD Jordana discute com Ana Paula e acusa produção do BBB de favorecer participante RECORD reúne afiliadas em encontro estratégico para alinhamento editorial e integração entre praças