Homologações de acordos de moradores com a Braskem seguirão acontecendo durante recesso de fim de ano

Publicado em 02/12/2020, às 09h55
Divulgação/Assessoria -

Ascom Algo Mais

A pedido da Braskem, a 3ª Vara Federal de Alagoas autorizou que as homologações judiciais dos acordos de indenização com os moradores de Maceió continuem durante o recesso de fim de ano. A empresa fez essa solicitação para garantir que as propostas de compensação financeira não fossem interrompidas entre os dias 20 de dezembro e 6 de janeiro – período do recesso da Justiça. A autorização foi concedida pelo juiz federal Roney Raimundo Leão Otilio. As homologações somente não serão feitas nos dias 24, 25, 31 de dezembro e 1 de janeiro.

LEIA TAMBÉM

A medida beneficiará entre 300 e 400 famílias, que terão mantidos os prazos do cronograma de indenização, que foi antecipado pela Braskem em cinco meses. A empresa tem acelerado o fluxo de compensação financeira, que somou 2.478 propostas de indenização aceitas pelos moradores até o dia 30 de novembro. Em média, a 3ª Vara Federal de Alagoas tem recebido até 40 acordos por dia para serem homologados. 

A homologação judicial é a última fase do Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação antes do pagamento da indenização. Nela, um juiz aprova o Termo de Acordo firmado entre a Braskem e o morador, e então o valor da compensação financeira é depositada pela Braskem na conta do morador em até cinco dias úteis. 

Até o dia 30 de novembro, mais de R$ 303 milhões já foram pagos pela Braskem entre indenizações e auxílios financeiros para a realocação das famílias. Para mais informações, acesso www.braskem.com/alagoas

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês