Hóspede de hotel é preso na Pajuçara suspeito de usar cartão clonado de moradora de SP

Publicado em 20/02/2026, às 07h20
- Divulgação/PC

Pedro Acioli*

Ler resumo da notícia

Um homem foi preso nessa quinta-feira (19), suspeito de estelionato eletrônico no pagamento de diárias em um hotel no bairro da Pajuçara, em Maceió. A vítima é uma mulher do estado de São Paulo. As informações são da Polícia Civil. 

LEIA TAMBÉM

O gerente de reservas do hotel relatou para agentes da Operação Policial Litorânea Integrada (OPLIT) que a vítima entrou em contato para informar que o cartão de crédito teria sido utilizado indevidamente para o pagamento de uma hospedagem ao estabelecimento. A mulher disse que estava em São Paulo e suspeitava de clonagem do cartão.

Após um levantamento interno, a gerência do hotel identificou um hóspede como responsável pela utilização do crédito. Ele permanecia no quarto mesmo após o vencimento da reserva.

Ao ser questionado pela equipe policial sobre o pagamento, o suspeito apresentou versões contraditórias. Inicialmente, informou ter utilizado o cartão do pai. Em seguida, alegou ter efetuado a reserva por meio de um link enviado via WhatsApp por terceiros. Solicitado a apresentar comprovante da transação, ele permaneceu em silêncio.

O homem foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi autuado por estelionato e permanece à disposição da Justiça.

*Estagiário sob supervisão

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem é executado próximo à ponte, em Porto Calvo, e populares falam em mais de 20 tiros na cabeça Marchante é assassinado com tiro na cabeça dentro de casa em Palmeira dos Índios Traficante é preso com quase 20 kg de drogas dentro de loja de celulares na parte alta de Maceió Suspeito de feminicídio teria colocado faca na mão de companheira morta para alegar legítima defesa