Hospitais e fornecedores respondem pedido de Maceió e confirmam estoque de oxigênio

Publicado em 01/02/2021, às 13h22
Agência Brasil -

Secom Maceió

Os hospitais e empresas fornecedoras situadas em Maceió confirmaram ao Município que possuem estoque e produção suficiente de oxigênio para atender a demanda de pacientes com Covid-19 que precisarem de internação na capital.

LEIA TAMBÉM

O pedido de informações foi elaborado pelo município e encaminhado, no mês passado, a oito hospitais e três fornecedores. A ação foi motivada pela preocupação com o colapso no atendimento vivido por Manaus, que teve um pico de casos de contaminação pelo coronavírus e chegou a ficar sem o insumo em suas instituições.

O documento foi assinado pelo secretário de Saúde, Pedro Madeiro, e pelo coordenador do Gabinete de Gestão Integrada para o Enfrentamento à Covid-19, Claydson Moura, e as respostas serão apresentadas aos Ministérios Públicos Estadual e Federal, que solicitaram medidas preventivas por parte do Município.

Segundo o coordenador do GGI Covid-19, o retorno ao pedido foi feito dentro do prazo de 72 horas estipulado em ofício e deixou o Município tranquilo em relação ao abastecimento pelo insumo.

“Eles nos informaram que Manaus viveu uma situação isolada, e que Maceió não possui nenhum risco de crise nesse sentido, mas ao mesmo tempo ressaltaram a importância dessa preocupação da Prefeitura em tranquilizar a população. Mostra que a nossa rede de saúde está comprometida e preparada para ajudar no combate à pandemia”, declarou Moura.

Os hospitais contratualizados com o Município, ou seja, que prestam serviços pelo SUS na rede municipal, também garantiram o abastecimento de oxigênio para um eventual pico de casos previsto para o início do período chuvoso, em março. “Vamos continuar monitorando e acompanhando de perto as reservas de oxigênio de forma a garantir o atendimento de todos”, destacou o coordenador.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês