Hospital confirma morte de menino de 3 anos atingido por bala perdida dentro de casa

Publicado em 02/11/2017, às 16h23

Redação

O Hospital Geral de Nova Iguaçu, conhecido como Hospital da Posse, onde estava internado o menino Vitor Gabriel Leite Mateus, atingido na cabeça por uma bala perdida que atravessou o telhado de sua casa, confirmou a morte da criança na tarde desta quinta-feira (2).

LEIA TAMBÉM

De acordo com a direção do hospital, o diagnóstico do garoto obedeceu a um protocolo que determina que os exames de reflexo em crianças, nos casos de morte cerebral, tem ocorrer por pelo menos 24 horas, e que os de Vitor Gabriel começaram ainda na tarde de ontem.

A direção do hospital explicou ainda que os médicos resolveram não operar o garoto para a retirada do projetil, que ficou alojado na cabeça, porque o ferimento era considerado grande e poderia ser agravado com o procedimento.

O menino, que tinha apenas três anos, foi baleado dentro de casa na noite do dia 31, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. Vitor Gabriel estava internado em estado gravíssimo e respirava com a ajuda de aparelhos. Ele estava sendo mantido em coma induzido.

A Polícia Civil investiga o caso para tentar identificar de onde partiu o tiro. A Polícia Militar informou que, na noite de ontem, não havia qualquer operação envolvendo policiais na região da ocorrência.

A família já informou a equipe do hospital que autoriza a doação de todos os órgão do garoto.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP Polícia Federal mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares Conteúdo pornográfico é exibido em TV de recepção de hospital