Hospital da Cidade destaca importância da fisioterapia para a recuperação de pacientes internados

Publicado em 08/09/2025, às 16h49
- Secom Maceió

Secom Maceió

O Dia Mundial da Fisioterapia é celebrado nesta segunda-feira (8). Em homenagem aos profissionais, o Hospital da Cidade (HC), primeira unidade hospitalar municipal da história de Maceió, reforça a relevância da especialidade no cuidado diário com os pacientes internados.

LEIA TAMBÉM

O HC oferece o serviço de fisioterapia hospitalar, fundamental para a reabilitação e para a melhoria da qualidade de vida dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A atuação dos fisioterapeutas é essencial em diversas situações clínicas, especialmente para auxiliar na recuperação da capacidade funcional, prevenir complicações respiratórias e motoras, reduzir o tempo de internação e contribuir para a reintegração dos pacientes às suas atividades cotidianas.

"O nosso atendimento de fisioterapia engloba todas as unidades, iniciando pela unidade de internação e estendida a setores como UCI e UTI. Nossa equipe encontra-se preparada para atender toda a demanda e todos os pacientes internos têm esse direito", destaca a supervisora do Núcleo de Fisioterapia do HC, Fabiana Calheiros, acrescentando a importância da data.

A supervisora completa: "O dia de hoje é uma data bem especial, dedicada a homenagear e reconhecer a importância dos profissionais da fisioterapia, que visa a promoção de saúde, tratamento de doenças e levantes relacionados ao movimento humano".

Fabiana ainda destaca a importância do profissional para o bem-estar das pessoas que estão internadas no HC. "A gente sabe que a profissão da fisioterapia desempenha um papel fundamental na recuperação e na melhoria da qualidade de vida de pacientes de todas as idades. E o nosso objetivo aqui do Hospital da Cidade é buscar funcionalidade e ganho para os pacientes, é oferecer suporte para que recuperem e mantenham a funcionalidade e consigam ter uma alta mais rápida, com mais mobilidade e ganho", complementa.

O Hospital da Cidade é administrado pelo Maceió Saúde, entidade privada sem fins lucrativos criada para fortalecer e aprimorar a gestão das unidades de saúde municipais. A atuação da instituição proporciona uma administração moderna, eficiente e comprometida com a qualidade dos serviços prestados à população, sempre alinhada às melhores práticas de gestão em saúde.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova urgência para votar quebra de patente do Mounjaro Hospital realiza cirurgia delicada para remover tumor volumoso; veja detalhes Anvisa alerta para risco de pancreatite ligado a canetas emagrecedoras Tratamento da diabetes no SUS vai mudar? Entenda!