Hospital de Emergência do Agreste tem capacidade ampliada para 57 leitos destinados à Covid-19

Publicado em 28/05/2020, às 19h02
Davi Salsa / Agência Alagoas -

Agência Alagoas

Para fortalecer o enfrentamento à pandemia da Covid-19 na cidade de Arapiraca e em toda a região, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), continua abrindo novos leitos no Hospital de Emergência do Agreste.

LEIA TAMBÉM

O hospital recebeu, esta semana, mais dez novos leitos, sendo cinco de UTI e cinco leitos clínicos para o tratamento de pacientes com a doença.

Agora, com os novos investimentos do governo estadual, o número de leitos passou de 47 para 57, dos quais 17 são de UTI e 40 clínicos, para possibilitar uma estrutura montada e ampliada na assistência especializada aos pacientes com sintomas leves e mais graves da Covid-19.

Segundo revela a gerente-geral do HE do Agreste, Bárbara Fernanda Albuquerque, todos os leitos estão localizados em uma área isolada, com acesso restrito, e os demais atendimentos a pessoas vítimas de acidentes, agressões físicas e outros tipos de traumas de média e alta complexidade são realizados normalmente nas demais alas do hospital.

“Mais uma vez, estamos ampliando nossa estrutura para reforçar a capacidade de atendimento à população”, afirmou Bárbara Albuquerque, informando que a Sesau tem dedicado total atenção para as demandas do maior hospital público do interior de Alagoas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas