Hospital de São Sebastião é autuado por armazenamento indevido de resíduo perigoso

Publicado em 03/03/2020, às 15h13
Divulgação / IMA -

Ascom IMA

O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas esteve no município de São Sebastião para atender a denúncias da população no aplicativo IMA Denuncie. Foi constatado o armazenamento indevido de resíduo perigoso na Casa Maternal Nossa Senhora da Penha, responsabilidade da prefeitura.

LEIA TAMBÉM

O lixo hospitalar pode apresentar resíduos de alta periculosidade e elevado nível tóxico. Apesar da presença de toneis no hospital, foram encontradas sacolas plásticas jogadas no chão, com todo o material perigoso. A exposição indevida não é somente uma infração ambiental, como também um risco à saúde.

Conforme as normas estabelecidas em leis e decretos, a prefeitura de São Sebastião foi autuada e deve pagar multa de R$ 33.264,53. A gestão municipal também foi intimada a apresentar a destinação final dos resíduos sólidos dos últimos 3 meses.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas