Hospital decide por eutanásia após piora no estado de saúde de coala Lewis

Publicado em 26/11/2019, às 07h32
Reprodução -

TNH1 com Koala Hospital Port Macquarie

Morreu Lewis, o coala que foi salvo por uma mulher de um incêndio florestal na Austrália. Após ser resgatado, o animal teve de ser internado devido as graves queimaduras que tinha no corpo. O vídeo do salvamento se tornou viral. 

LEIA TAMBÉM

Assista:

A notícia da morte do animal foi divulgada nesta terça-feira pelo hospital onde Lewis estava internado, o Koala Hospital Port Macquarie. De acordo com uma publicação feita nas redes sociais, a equipa hospitalar decidiu tirar a vida do animal. A decisão se deu ao fato de Lewis apresentar queimaduras graves que estavam a piorar.

O Lewis levou uma "anastesia geral esta manhã para avaliar os ferimentos das queimaduras e fazer novos curativos". O hospital percebeu que as queimaduras do animal pioraram depois de um diagnóstico "e, infelizmente, não tinham melhorado".

"O principal objetivo do hospital Koala é o bem-estar dos animais", relataram, justificando assim a decisão de colocar Lewis a "dormir" para sempre.

A publicação já conta com milhares de comentários em que são feitos agradecimentos aos médicos e a toda a equipe que tomou conta de Lewis e o tentou salvar.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias Relíquia da Segunda Guerra é encontrada em floresta após mais de 80 anos