Hospital decide por eutanásia após piora no estado de saúde de coala Lewis

Publicado em 26/11/2019, às 07h32
Reprodução -

TNH1 com Koala Hospital Port Macquarie

Morreu Lewis, o coala que foi salvo por uma mulher de um incêndio florestal na Austrália. Após ser resgatado, o animal teve de ser internado devido as graves queimaduras que tinha no corpo. O vídeo do salvamento se tornou viral. 

LEIA TAMBÉM

Assista:

A notícia da morte do animal foi divulgada nesta terça-feira pelo hospital onde Lewis estava internado, o Koala Hospital Port Macquarie. De acordo com uma publicação feita nas redes sociais, a equipa hospitalar decidiu tirar a vida do animal. A decisão se deu ao fato de Lewis apresentar queimaduras graves que estavam a piorar.

O Lewis levou uma "anastesia geral esta manhã para avaliar os ferimentos das queimaduras e fazer novos curativos". O hospital percebeu que as queimaduras do animal pioraram depois de um diagnóstico "e, infelizmente, não tinham melhorado".

"O principal objetivo do hospital Koala é o bem-estar dos animais", relataram, justificando assim a decisão de colocar Lewis a "dormir" para sempre.

A publicação já conta com milhares de comentários em que são feitos agradecimentos aos médicos e a toda a equipe que tomou conta de Lewis e o tentou salvar.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Ex-príncipe é preso no Reino Unido em meio a investigação sobre ligações com Epstein Jovem vai ao hospital com virose e descobre que está em trabalho de parto Ator de ‘Transformers’ é preso após briga em carnaval nos Estados Unidos Israel entra em alerta máximo para risco de guerra com Irã