Hospital em Maceió confirma morte de paciente com suspeita de H1N1

Publicado em 05/04/2016, às 10h31

Redação

Atualizada às 12h34

LEIA TAMBÉM

O Hospital Memorial Arthur Ramos (HMAR) confirmou, na manhã desta terça-feira (5), a morte de um paciente que estava internado com suspeita de gripe H1N1.

Ele faleceu no último sábado (2) e, segundo o hospital, sofria de fibrose cística, uma doença que faz o corpo produzir um muco mais espesso que o usual, provocando acúmulo de bactérias e germes nas vias respiratórias.

A doença fazia com que ele estivesse dentro de um dos grupos de risco para a gripe, o de portadores de doenças crônicas.

Leia mais

Fuja do H1N1: 5 dicas que ajudam a prevenir a gripe

Secretaria da Saúde confirma 10 casos suspeitos de H1N1 em Alagoas

Ele também estava com uma bactéria resistente no pulmão, o que pode ter interferido diretamente na morte, ainda segundo a nota divulgada pelo hospital.

“Ressaltamos que enquanto esteve no hospital, a suspeita de H1N1 não foi confirmada”, declara o Arthur Ramos, por meio da assessoria de imprensa.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou, por meio de nota, que investiga a morte do paciente.


A Sesau aguarda o resultado do exame, cujo material biológico foi coletado por técnicos do Laboratório Central de Alagoas (Lacen/AL) no último dia 28 de março e enviado para a Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro, que é referência nacional para o diagnóstico da doença.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês