Hospital Helvio Auto suspende atendimento por falta de luvas e medicamentos

Publicado em 30/11/2016, às 13h39

Redação


LEIA TAMBÉM

Os médicos e técnicos do Hospital Escola Doutor Hélvio Auto realizaram um protesto na manhã desta quarta-feira (30) em frente à unidade de saúde, no Trapiche da Barra. Eles alegam que, desde essa terça-feira, o hospital não recebe insumos básicos para os atendimentos, como luvas e medicamentos.

“Sem luvas, não dá para fazer o atendimento e, assim, não adianta internar ninguém. E se chegarem as luvas e não tiver medicamentos, também não poderemos atender”, explica Lúcio Rocha, médico do Hélvio Auto.

Os atendimentos foram suspensos temporariamente para novos pacientes, mas o hospital informou, por meio da assessoria de comunicação, que garante atendimento aos que se encontram internados na unidade e em tratamento.

“Estamos fazendo tudo o que dá para garantir o atendimento para os pacientes que aqui estão, mas não há como receber mais nenhum. Estamos aguardando a reitoria da Uncisal [Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas] se posicionar quanto a isso”, informou.

A Uncisal informou, também por meio da assessoria, que há processos licitatórios em andamento para aquisição de medicamentos e suprimentos para o Hélvio Auto. Além disso, disse que o hospital faz permutas com outras unidades, das redes privada e pública, para obter insumos em caso de urgência.

O reitor da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), Paulo José Medeiros, reconheceu a falta de itens no Hospital Escola Hélvio Auto (HEHA) e informou que os prazos dos fornecedores para entrega de materiais varia de 5 a 60 dias. Nesse período, alguns produtos tiveram o estoque zerado.

Diante disso, nesta quarta-feira, dia 30, o reitor, junto com a equipe de gestão, está pessoalmente em busca dos itens essenciais para, assim, resolver a demanda. O reitor reforço que ainda nesta hoje alguns produtos que haviam sido solicitados estão chegando à Uncisal.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Governador Paulo Dantas nomeia secretário interino da Saúde MPAL, MPF e DPE cobram da Sesau medidas para saúde da população negra Pilar conquista tricampeonato no Prêmio CRIA de Melhor Creche de Alagoas Polícia Militar abre investigação contra policiais suspeitos de homicídios em Penedo e Arapiraca