Hospital Metropolitano será referência estadual em cirurgias

Publicado em 01/09/2020, às 19h39
Ascom Sesau -

Agência Alagoas

O cenário de estabilidade nos casos da Covid-19 em Alagoas permite à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) programar, a partir de setembro, a mudança do perfil de atendimentos do Hospital Metropolitano de Alagoas. Inaugurado em maio deste ano, o equipamento tem sido um importante aliado no atendimento exclusivo a pessoas com suspeita e diagnosticadas com o novo coronavírus, contando com 30 leitos de UTI e 130 leitos clínicos. 

LEIA TAMBÉM

Nos próximos meses, garante o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, o Hospital Metropolitano de Alagoas passa a ser referência em procedimentos cirúrgicos nas áreas de ortopedia, neurocirurgia, vascular e cardíaca. “O Hospital Metropolitano receberá novos e modernos equipamentos para que as equipes recebam os pacientes que precisem passar por cirurgias ortopédicas, vasculares, cardíaca e neurocirurgias. O hospital contará com um parque tecnológico para exames por imagem. Ou seja, o Hospital Metropolitano também irá dispor de exames de ressonância, tomografia, videoendoscopia, colonoscopia, raios-x entre outros”, assegura o secretário. 

Na noite da última segunda-feira, o secretário Alexandre Ayres, e o secretário-executivo de Ações em Saúde, Marcos Ramalho, realizaram uma vistoria técnica no Hospital Metropolitano. “Temos um cronograma de liberação dos leitos que são exclusivos para atender a população que esteja com a Covid-19. Este processo de transição já está ocorrendo e, em breve, o Governo de Alagoas estará com o Hospital Metropolitano sendo utilizado para preencher vazios assistenciais no tratamento de outras doenças, reiterando assim o cuidado com o cidadão alagoano”, destaca o secretário.

Alexandre Ayres ressalta, ainda, que as discussões com a equipe técnica da Sesau estão ocorrendo com frequência para que o Hospital Metropolitano tenha prioridade nas cirurgias eletivas e consequentemente as demandas por estes procedimentos sejam reduzidas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Inscrições para patrocínio de projetos sociais da Equatorial se encerram nesta quinta-feira (18) Falso agente do governo causa prejuízo de mais de R$ 2 milhões em golpes na compra de gado em Alagoas Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar