Hospital Regional de Arapiraca ofertará vagas para residência medica a partir de 2018

Publicado em 04/11/2017, às 10h08

Redação

“Ganha o profissional, ganha Arapiraca, ganha a população alagoana”. Foi com essa afirmação que o médico Ulisses Pereira revelou que o MEC (Ministério da Educação) aprovou o credenciamento provisório de Residência Médica do Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho.

LEIA TAMBÉM

São 10 vagas para duas áreas, sendo seis em ginecologia/obstetrícia e quatro em cirurgia geral. Em 2018, serão duas vagas para R1 de cada programa. No ano seguinte, duas vagas para R2 também de cada programa e em 2010, duas vagas para R3 em Ginecologia e obstetrícia.

O edital do Processo Seletivo para o programa já está sendo articulado junto à CEREM de Alagoas e em breve será divulgado.

Segundo Ulisses Pereira, que é diretor médico do Hospital Regional, a residência é um importante passo que a instituição estará dando na melhoria da qualidade do atendimento. “São 10 novos médicos trabalhando conosco. Com isso, são mais pacientes sendo assistidos”, falou.

O provedor do Hospital, Geraldo Magela, explicou ainda que a Residência Médica será supervisionada por profissionais altamente qualificados e que já atuam em suas áreas na unidade.

“É uma oportunidade de especialização do médico formado e uma grande conquista para quem faz a saúde do nosso Estado. E quando a primeira turma for concluída, o Hospital Regional passará por nova avaliação do MEC, podendo ampliar o número de vagas e também de especialidades ofertadas”, explicou.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Secretaria de Saúde afasta dez servidores após operação da Polícia Federal Homem morre carbonizado em incêndio na casa da ex em Alagoas Governador Paulo Dantas nomeia secretário interino da Saúde MPAL, MPF e DPE cobram da Sesau medidas para saúde da população negra