Hospital Regional do Alto Sertão será porta aberta para urgência e emergência a partir de 11 de março

Publicado em 15/02/2022, às 15h12
Foto: Carla Cleto / Secom Alagoas / Reprodução -

Secom Alagoas

O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, esteve em Delmiro Gouveia, nesta terça-feira (15), para acompanhar a transição dos servidores do Hospital Antenor Serpa para o Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), este que será porta aberta para urgência e emergência, a partir do próximo dia 11 de março.

LEIA TAMBÉM

De acordo com Alexandre Ayres, a primeira parte do HRAS foi aberta no dia 21 de junho de 2021, quando foram entregues leitos exclusivos para o atendimento de pacientes acometidos pela Covid-19. Nesta nova fase, a unidade passará a ser "porta aberta" para o atendimento à população em geral.

“Acabei de fazer uma reunião com os servidores do Hospital Dr. Antenor Serpa, que durante mais de 50 anos atendeu a população de Delmiro Gouveia e região. Estou aqui com a Gilda, que é uma servidora do hospital há 49 anos. Todos os servidores são apaixonados por ela e me disseram que ela é a servidora mais humanizada, que melhor trata as pessoas, então, fiz questão de pedir a ela para falar com a gente. Eu vim aqui a pedido do governador Renan Filho para dizer a todos os servidores do Hospital Antenor Serpa, que a gente reconhece o esforço que foi feito aqui durante muitos anos e que assim como a Gilda, todos os servidores serão deslocados para o HRAS, que foi entregue pelo Governo de Alagoas”, relatou Ayres.

Quando estiver em pleno funcionamento, o HRAS ofertará serviços de ortopedia, nefrologia, cardiologia, urologia, cirurgia geral e obstetrícia, além de exames por imagem. A estimativa é que sejam realizados, mensalmente, sete mil exames de diagnóstico complementar. Para isso, serão disponibilizados exames de tomografia computadorizada, ultrassonografia, ecocardiograma, eletrocardiograma e raios-x. A abertura total do hospital vai beneficiar mais de 160 mil moradores residentes em Delmiro Gouveia, Piranhas, Inhapi, Canapi, Água Branca, Olho D’Água do Casado, Mata Grande e Pariconha.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Santa Casa Cardiovascular amplia estrutura e passa a oferecer mais conforto e agilidade no atendimento Refrigerantes zero oferecem risco maior ao fígado que os tradicionais, aponta estudo Começa a funcionar a plataforma de bloqueio de sites de apostas e busca por assistência no SUS Óleo de cannabis e analgésicos são recolhidos pela Anvisa