Hospital Universitário denuncia venda de fichas para marcação de consultas e exames

Publicado em 22/11/2017, às 22h31

Redação

A Gestão do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA) entregou provas documentais em fotos e vídeos ao Ministério Público Federal e à Polícia Federal que comprovam a prática de venda de fichas na fila do HU para agendamento de consultas e exames.

LEIA TAMBÉM

Segundo a chefe do Setor de Regulação e Avaliação, Maria Betânia Fernandes, esta ação era investigada pela PF há alguns meses e na manhã desta terça-feira (21), entregou uma intimação à mulher identificada como chefe da quadrilha que agia no HU.

Betânia conta que a suposta líder do grupo procurou o setor responsável pelo agendamento, Eliane Maria, para ameaçar uma das funcionárias. Diante da ameaça, servidoras do HUPAA fizeram um Boletim de Ocorrência na sede Polícia Federal e a mulher foi conduzida para prestar depoimento e os devidos esclarecimentos.

“Queremos mostrar que essa quadrilha vivia disso, cobrando da população pelo serviço, que é absolutamente público, ninguém deve pagar por nenhum procedimento ou consultas no HUPAA, ele e 100% SUS. Esperamos que esta prática não se repita e nem aconteça em outros lugares“ disse Betânia Fernandes.

A superintendência do HU informou que se coloca à disposição das autoridades para colaborar com as investigações.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Secretaria de Saúde afasta dez servidores após operação da Polícia Federal Homem morre carbonizado em incêndio na casa da ex em Alagoas Governador Paulo Dantas nomeia secretário interino da Saúde MPAL, MPF e DPE cobram da Sesau medidas para saúde da população negra